25 de ago. de 2011

Biografia de Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco nasceu em 1º de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Dos 3 aos 15 anos, morou em Marília, onde cursou o primeiro e segundo graus. Mudou-se então para São Paulo e estudou no antigo Colégio de Aplicação da USP, famoso por suas bem-sucedidas experiências educacionais. Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

Aos 28 anos, publicou seu primeiro livro - QUANDO MEU IRMÃOZINHO NASCEU. Viriam depois muitos outros, incluídos aí os infanto-juvenis VIDA DE DROGA (Editora Ática), A CORRENTE DA VIDA (Editora Moderna), O SELVAGEM (Editora Global), as traduções e adaptações de clássicos da literatura como OS MISERÁVEIS (Editora FTD), A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (Editora FTD), CONTOS DE ANDERSEN (Editora Manole) e outros, que lhe valeram diversas menções de "Altamente Recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Também autor de teatro, o primeiro texto de Walcyr a ganhar os palcos foi a comédia de costumes O TERCEIRO BEIJO. Entre as peças de sua autoria estão ATÉ QUE O SEXO NOS SEPARE, com Fúlvio Stefanini, e ÊXTASE, que teve no elenco Caco Ciocler, Daniel de Oliveira e Rosane Gofman e pela qual recebeu o Prêmio Shell de Melhor Autor.

Na televisão, começou sua carreira com a série JOANA, com Regina Duarte, no SBT. É autor também de memoráveis novelas como XICA DA SILVA (na extinta TV Manchete), O CRAVO E A ROSA (Rede Globo), A PADROEIRA (Rede Globo), CHOCOLATE COM PIMENTA (Rede Globo), SETE PECADOS (Rede Globo) e ALMA GÊMEA (Rede Globo).

Tamanha produção rendeu a ele não apenas sucesso e reconhecimento, mas também a cadeira número 14 na Academia Paulista de Letras. Atualmente, escreve livros, peças de teatro e novelas para televisão. Adora cozinhar e pintar. E também seus bichos - tem três cachorros e dois gatos.

Walcyr Carrasco






Estrelas Tortas - Carta D.Gilda

Querida amiga Joana !
    Queria muito lhe contar o que aconteceu na minha vida. Estava lá em minha casinha no interior, quando recebi um telefonema dizendo que minha filha e minha neta tinham sofrido um grave acidente. Minha filha só machocou o braço, mas minha neta ficou paraplegica, pois estava no banco da frente sem o cinto de segurança, e com a batida voou para fora do carro.
    Quando fiquei sabendo, vim para cá o mais rápido que pude, porque minha filha e meu genro estavam necessitando de ajuda. Como você sabe, minha filha e meu genro são humildes, e não tinham dinheiro suficiente para pagar uma enfermeira e uma empregada, então eu o Gui, meu neto mais novo, ficamos encarregados dessas obrigações.
    Todos naqula casa ficaram tristes demais, e estavãmos achando que a alegria tinha ido embora.Como já era de se esperar, Marcella, não aceitava sua nova condição. E nós não podíamos fazer nada, era de cortar o coração.
    Com o tempo coisas boas foram acontecendo, Marcella ganhou uma amiga de verdadee a ganhou também uma cadeira de rodas, que foi comprada com a ajuda da familia.
    Minha netaé realmente uma grande guerreira, hojejá se locomovepara todos os lugares sozinhae frequentimente seus amigos vem até nossa casa para tocar essas musicas de adolescente e incentivar Marcellaa fazer seus exercícios.
    Espero que na próxima carta estarei contando só coisas boas, e quem sabe Marcella não estará andando de muletas.
    Um beijo bem grande !!!
    De sua amiga Gilda.

Objetivo da Criação do Blog

Esse blog foi criado com a intenção de postar as historias que a gente faz em casa  na escola tembém !!! Para postar também os livros que vamos ler ou ja lemos, e os autores...
Espero que gostem !!!